segunda-feira, 11 de outubro de 2010

C.R.A. Contact Reflex Analysis

O C.R.A. Contact Reflex Analysis (nome original americano), designado na Europa por Analise Diferencial, é uma técnica que começou a ser desenvolvida há 50 anos nos Estados Unidos da América, pelo Dr. Versendaal.
Trata-se de uma técnica que congrega outras como a Kinesiologia, Osteopatia, Acupunctura, Reflexologia, Quiroprática e outras designadas como terapias médicas nomeadamente a Neurologia e Gastroenterologia.
Durante 20 anos estes médicos estudaram exaustivamente o corpo humano e utilizando os pontos de acupunctura e as outras técnicas, testaram que quando tocavam em determinado ponto e havia uma perca de energia num músculo (como se testa em kinesiologia, e que significa que existe um bloqueio), correspondia a um determinado número de sintomas e estes por sua vez correspondiam a uma ou mais patologias.
Nesta técnica, trabalha-se através dos impulsos eléctricos de cada indivíduo. Estuda-se o corpo humano de cada paciente desde o Sistema Nervoso, Endócrino, Circulatório e Respiratório, através de uma sequência em que o nosso corpo funciona como se fosse um computador, abrindo pastas à medida que o corpo vai permitindo, até se chegar à verdadeira causa do problema de saúde.
Através da obtenção de alguns parâmetros que nos indicam o estado geral de saúde da pessoa, é possível perceber até que ponto essa pessoa pode melhorar, sendo esta uma das grandes vantagens desta técnica inovadora.
Com esta técnica, é muito mais fácil saber se a pessoa tem um ilíaco posteriorizado ou anteriorizado, sem que seja necessário recorrer a tantos exames de diagnóstico. Pode-se ainda identificar uma gripe antes de aparecerem os sintomas, assim como parasitas, vírus, bactérias, cancro ou problemas de tiróide, ou seja desde os problemas mais simples até os mais complexos, para além dos problemas emocionais associados, em apenas 10 minutos de teste.
Outra das vantagens é testar e quantificar o tratamento no paciente, e como sendo cada pessoa um ser único, individualiza-se o tratamento. Ou seja duas pessoas com uma gripe podem ter de ser sujeitas a tratamentos diferentes, que pode ser a homeopatia, fitoterapia, ortomolecular ou outra, sendo por isso uma técnica complementar a tratamentos alopáticos e naturais.
Está a ser desenvolvido um curso no Porto, mas este só se irá realizar se houverem pessoas suficientes.
É uma oportunidade única, tendo em conta que neste momento só existe uma pessoa na Europa autorizada pela associação norte americana de C.R.A., para leccionar esta técnica.

http://www.crawellness.com/

Informações e inscrições através:
Susana Águas 963358209
terapia.apoioasaude@gmail.com